quarta-feira, 14 de maio de 2008

Rrrrãc-pfu: beabá e blablablá

Certa vez, ainda no meu colégio de primeira quarta, ao formarmos fila, a diretora nos deu um sermão repreendendo o ato de cuspir na cara do coleguinha – o que havia ocorrido sem nenhum clima de coleguismo. Disse ela:
- Foi isso que os soldados romanos fizeram pra Jesus. Eles cuspiram na cara de Jesus. Vejam como isso é feio!
Alguns olhavam pra cima. Imagino que um procurava enxergar a diretora por cima do ombro do menino da frente, que, mais alto, foi posto ali por descuido da professora. Vai ver que uns mexiam nos bolsos. Outros se cutucavam.
Eu pensava que se tudo isso fosse verdade, tivessem mesmo feito isso com ele e refeito na Escola Arapongas, Jesus devia estar muito triste conosco. E que ele devia sentir qualquer coisa de muito grande pela gente pra continuar gostando de nós.

E daí que do outro lado do mundo os chineses proibiram os dois terços restantes a cuspir durante a Olimpíada - papelão amarelo. Vai ver é preocupação ambiental.
A infração é passível de multa que varia de acordo com a radioatividade do catarro. E de sermão em fila.

3 comentários:

Gabriela disse...

Nem é só na China, caro amigo. Meu professor mais amado e odiado já levou multa por cuspir na rua. Mais especificamente, ele teve a sorte de abrir a janela do carro e cuspir justamente no instante em que um policial passava de moto ao lado. ;)
Multa por depositar material inapropriado em via pública.

Midorinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Midorinha disse...

HUAHuHAuHUAhUHA

Mto engraçado esse post! Então a multa varia de acordo com o CUSPI? Meu Deus! HAUHAUiHAiuHA
Que bizarrroooooooo :P
Os chineses são mto exóticos, por isso que eu prefiro os JAPAS, rs