segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pessoal II


Antítese capilar e reações estéticas


Demorou mas veio. O Dalton não deixou quieto.
Dias atrás, após não conseguir convencê-lo de uma idéia proposta em sala, a professora encerrou a discussão dizendo que era melhor a discussão parar por ali antes que ele perdesse de vez os cabelos. [http://cocotidiano.blogspot.com/2008/04/pessoal.html]
Pois demorou mas veio. A professora hoje falava dos seminários feministas a partir dos anos 60 que discutiam o espaço da mulher na ciência:
- Vocês sabiam que foi uma mulher quem inventou o pára-brisa? E que teve muita dificuldade em patenteá-lo porque os homens diziam que com aquele bracinho se mexendo os motoristas ficariam tontos?
- Não seriam os limpadores de pára-brisa, professora? – interveio o Dalton.
- Isso. Gafe minha. Perdoem.
O Dalton não perdoou:
- Se bem que não seria de se estranhar: o pára-brisa ajuda a não estragar o penteado.
Burburinho. Repúdio das feministas escandalizadas.
Dalton, meu querido, essa ficou pra história. Só o tempo dirá quais os louros que colherá por tamanha ousadia epistemológica, mas manifesto minha solidariedade. Essa foi bonita. E nada pessoal.

2 comentários:

Aline disse...

Eu não conheço o Dalton. Mas ele já é meu ídolo.

*.*

Meus olhinhos brilham só de imaginar a cena. E que por si só não seria tão graciosa, quanto foi ao vê-la escrita aqui, tenho certeza.

Gabriela disse...

Eu ainda prefiro os machistas. Pelo menos são engraçadinhos. As feministas são tão 'mulherzinhas'. =/

Sabia que a folha de louro, tempero comumente usado em feijoadas, prejudica a digestão? Pois é.