terça-feira, 3 de março de 2009

Mágico de Boz- tá bom...


Era uma vez três amigos. À um deles faltava coragem, para lhe dar com as mulheres, ao outro coração, para vencer o objetivismo, e ao outro faltava o cérebro, para conseguir completar as idéias. Quando alcançaram idade suficiente para se dar conta disso resolveram ir atrás de um tal mágico milagroso, a quem se atribuía as maiores maravilhas e poderes de cura, e isso que ele nem tinha um canal de televisão.


No caminho até esse mago, encontraram uma tal de Alice ou Aline não se sabe ao certo. O fato era a semelhança de suas roupas com o personagem Wally, que ninguém sabe a este ponto, ao certo, onde está. Outro fato certo é que ela havia vindo de outra história (ou curso), alguma coisa sobre um país das maravilhas, que era de fato onde ela sempre estava com a cabeça. Chega de fatos e cacofonias. O último fato, perdoem-me os leitores, é que ela, sem convite prévio certo, vejam bem, ingressou no grupo, o que foi bom porque ela não deixava o sem coração andar sozinho na frente.



Por fim alcançaram o mago, ao pedirem-lhe os favores ele os mandou escrever um blog por algum tempo, e que ao fim de um período eles teriam uma surpresa.
Depois de árduos textos, versando sobre os assuntos mais diversos, e alguns sobre o nada, eles voltaram a falar com o mágico. Ele perguntou ao sem coração:

- Sobre o que você escreveu majoritariamente?

- Sobre coisas afetivas, formigas, família, saudades, ruas, beijos...- respondeu ele.

O mago dirigiu-se então ao sem coragem:

- Após seus textos, quantos comentários de meninas, depoimentos, e recados você recebeu?

- Inúmeros – Respondeu ele sorrindo.

Por fim perguntou a mim, digo ao último:

- Você leu todos os textos?
- Praticamente.
- Entendeu-os?
- Não, a maioria não pelo menos, não entendia as palavras e o objetivo.
- Sobre o que foi o seu último texto postado?
- Uma analogia entre uma história pseudo-infantil e a vida real, utilizando personagens desta.



- Pois bem, você já tem um cérebro! Só com ele você poderia criar uma narrativa tão brilhante.



- E quanto a vocês – dirigiu-se aos outros dois – Vocês também já tem o que queriam! Sob uma carapuça de objetivismo e cientificismo escondia-se o seu coração meu caro. E você sempre teve a coragem para as garotas, mas você usa-a de outro modo, mais intimista, alguns diriam até gay.


-E quanto a você...- dirigiu-se à menina-...o que você queria mesmo?


Os meninos sabiamente puxaram-na para fora antes que ela começasse a falar alguma coisa sobre a amiga de direita (ou do direito) dele, e assim aborrecesse o mágico.



E assim acaba a nossa história, os quatro foram saltitando de volta para casa, ao som de Somewhere Over The Rainbown (a versão do Eric Clapton, é claro) cientes que bons tempos como estes não voltam.



ps.:Minhas Excusas à:
- Os leitores (pela minha demora em postar um novo texto, o que acarretou no fato de vocês terem de ler textos de fontes não confiavéis)

- Alice ( Acho que exagerei dessa vez)

- Amiga da Alice (Malz aí)

- Carlos ( foi o césar que pediu retaliação pq vc sempre zoa a gente nos textos)

- Aos leitores (por escrever coisa que poucos vão entender, ou que muitos farão pouco caso)

- A mim mesmo ( porque ngm merece ficar se excusando por tudo)

9 comentários:

Carlos Pegurski disse...

Rarrarrá.

Patrícia Velloso disse...

Você é um grande filho da mãe, mocinho! Mas foi engraçado, talvez eu tome as dores do Carlos, graças a ele eu sei que esse blog existe, mas quanto aos outros, bem, posso rir sem culpa, né?

Não aceito as desculpas, não mesmo! Aff, por que se desculpar? Onde está a sua liberdade de expressão (ainda que ela ofenda indiretamente os outros de um modo "leve")?

Antes que eu comece com meus devaneios bizarros e tome o tempo de quem teve paciência para chegar até aqui na leitura do comentário, deixo uma pergunta (não vale o Carlos responder!¬¬), por que raios vocês acham que eu tenho um perfil de blog e não tenho uma blog?

ps: nada de respostas óbvias, e que sejam respondidas aqui, afinal, eu não tenho um blog. (nossa, ela já está dando ordens, AAAA, ok ok, minha pergunta será ignorada e eu serei a atrevida chata de novo, acho que isso é a minha sina :/)

Patrícia Velloso disse...

ps 2: quem é a Aline/ Alice/ A qualquer coisa? estou procurando nas postagens mas não achei nada muito específico
:/

Anônimo disse...

Thiago sempre atende a demanda literária do blog; não fosse ele, o Carlos ia sair ileso sempre. E assim nao pode, assim não da.

Cara Patrícia, como você é uma das poucas pessoas que por algum motivo misterioso param por aqui, e que ainda manda cartas nos dias de hoje(oooh!), dou uma resposta a sua pergunta: ou 1) voce sofre de complexo orkutiano e tem necessidade de criar perfis em tudo quanto é canto e por foto nele, ou 2) é um fake do Carlos para fazer de conta que alguém le esse blog(há).

Carlos Pegurski disse...

merda, me descobriram. =/

Aline disse...

Aline sou eu!
E não estou materialmente no blog. Só dando pitacos e servindo de inspiração para os melhores posts.

Saudades, imensas saudades, Thiago!
Adorei o texto, mas acho que a personagem deveria ser a Dorothy. Nem sou drogada pra ser Alice...
=(

Hahahaha e qualé. Esse mágico aí não tava com nada. Ele só não deixou eu, quer dizer a Alice falar, pq ele teme as verdades cruas que eu diria u.u

Patrícia Velloso disse...

Pif, acha mesmo, César, que eu sou o Carlos? Que ingenuidade!

Bem, na verdade você errou, eu tinha um blog mas exclui, sabe como é... Estou numa bolha tentando fazer alguma coisa de útil!

Mas os meus motivos para estar aqui são óbvios! Eu gosto de ler, e gosto de lê-los!

Obrigada pela resposta, :*

para o Carlos:

Tentando se passar por mim, né? Ai Ai, beijos.

Thiago Elias disse...

Sinceramente não esperava 7 comentários. Até porque o texto está péssimamente escrito e tudo mais, como sempre. Quando vi 7 me surpreendi, mas ai vejo que são tres comentários da camarada Velloso (alias nome de um grande goleiro palmeirensa, time pelo qual o CEsar simpatiza).


Não responderei as perguntas, porque depois da segunda linha fiz uma leitura dinamica, como faço na faculdade (ou seja não entendei bolhufas). Mas quanto ao orkut eu deletei o meu. Estou em crise de abstinencia

Saudades tambem ALine, vamos marcar algo, não é porque deletei o orkut que estou incomunicavel! (alias devo-te 10 unidades monetarias referentes ao livro Um Estudo em VErmelho do Sherlock Holmes, que tive a bela surpresa de descobrir que vinha com o Signo dos Quatro na continucação, 2 em 1).

Aos demais abraços fraternais.
(rimou)

Patrícia Velloso disse...

camarada Velloso? isso é algo positivo, Thiago? rs.