terça-feira, 12 de outubro de 2010

Chuva


Estava eu a voltar para casa, num dia daqueles bem devagar. Começou um chuva que já era anunciada pelo céu cinza.

Caia devagar, eu conseguia contar os pingos que me acertavam -1...2...3,4,5...- eram daqueles pingos grossos que parecem explodir quando caem no chão. Passei a reparar nas pessoas, lentamente retiravam os guarda-chuvas da mochila, as sombrinhas das bolsas, ou simplesmente colocavam o casaco na cabeça. Os comerciantes tiravam as placas de propaganda da rua, tiravam as caixas de som das entradas das farmácias, lojas de roupa, etc.

A manhã tornavasse silenciosa, as filas dos bancos moviam-se lentamente para baixo das marquises. A frequencia dos pingos aumentava rapidamente, logo sentia a água fria escorrendo pelo meu cabelo, a blusa ficando encharcada, preferi não ir para baixo das marquises, estavam lotadas, e de qualquer forma seria um desrespeito para com a chuva.

Fiquei no meio da calçada, pensando com os meu botões "Ah se a chuva pudesse lavar essa falsidade, lavar a minha hipocrisia! Ah se essa calçada me levasse pra outro lugar!"

6 comentários:

Carlos Pegurski disse...

Que psicologizante, Thiago!

César disse...

[...]A frequencia dos pingos aumentava rapidamente, logo sentia a água fria escorrendo pelo meu cabelo, a blusa ficando encharcada[...]

Hummm... sexy hein! Haha.
Que bom que reviveu o Blog, Thiago, alguém precisava tomar a dianteira.

PS: nosso 'sucesso' trouxe imitadores: cotidianus.blogspot.com. E é preciso admitir que o trocadilho dele vai além do nosso.

César disse...

Ops, é COCOtidianus.blogspot.com

Thiago Elias disse...

Serio? é bom a gente escrever 'o original' abaixo do título...

Aline Stéfanie disse...

O césar me assusta com seu olhar depravado.

que horror.

=)

Eu gosto da chuva também. Odeio marquises lotadas de gente.

Unknown disse...

Pior de tudo são as gotas grossas num dia que vc quer ficar seco! Vem uma e explode no seu ombro... pronto molhou meu ombro... vem outra e explode no antebraço... prooonto o braço inteiro molhado... q beleza
agora vamo aproveita e se encharcá! sabe porquê? pq depois vc pode pegar um daqueles bancos molhados nos onibus sem medo algum e ficar com a janela bem aberta respirando um pouco de ar puro!