sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Espírito Esportivo

Os presentes na sala não poderiam estar mais assustados. O único que mantinha a calma (ou a pose) era o padre, que estava há quase três horas tentando realizar o exorcismo. A possessa gritava com uma voz quase duas oitavas mais grave que a de um homem comum, e os tios e o pai que a seguravam quase não agüentavam. Na sala estava ainda a mãe da moça que disparava ave-marias e pai-nossos quase que mecanicamente.

De repente o padre parou com as falas rituais e olhou para a mãe com um olhar de quem descobre a solução para um problema que o incomoda há tempos:

- Para expulsar o demônio preciso saber quem ele é, conte-me como começaram as possessões!

- Ela começou a passar mal sempre que assistíamos jogos de futebol no final do ano passado – a resposta estava na ponta da língua da mãe, que acompanhava a filha dia após dia.

- Campeonato Brasileiro?

- É.

- Vocês têm tv a cabo?

- Não - respondeu a mãe sem entender a relevância daquilo, mas continuou – aqui só pega a globo!

- Aham. Então eram jogos do Corinthians.

Nesse momento a menina/demônio ficou quieta e procurava com os olhos alguma coisa. O padre chamou:

- Demônio Corinthians?

O demônio virou a cabeça para o padre (numa volta de 360 graus só pra assustar o povo e mostrar que aquilo não era exclusividade de Hollywood), olhou com um sorriso inocente de bêbado que acha o caminho de casa e falou num tom calmo e sereno, reiterado pela voz grave:

- Pois não?

- O que vossa demonecência quer no corpo desta menininha?

- Pera lá – falou como se defendendo de uma acusação implícita- não é nada do que vocês estão pensando, eu só quero saber como vai o timão.

Todos os presentes na sala fizeram um “vixi” sabendo que a situação pioraria quando ele soubesse da campanha do Corinthians. O padre só pode ser sincero:

- O Corinthians está na segundona...

Aqui a fala foi interrompida por um terrível grito de dor do orgulho do capetinha, um grito tão forte que quebraria os vidros da casa, caso a mãe já não tivesse os quebrado no mês anterior num distúrbio hormonal comum na menopausa. O padre continuou aos berros:

- E perdeu a copa do Brasil pro Sport!

- Ah, não acredito!

- É meu caro –respondeu o padre- existem muito mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe sua vã filosofia.

- Só – concordou a besta com um linguajar descolado.

- Mas que mal lhe pergunte, por quê você escolheu essa garotinha para possuir e conseguir informações do Corinthians?

- Na verdade eu não escolhi – começou o diabinho tomando a xícara de café que estava no bidê nas mãos e reclinando-se preparando para narrar uma longa história- Como sabia que a Globo só transmitia jogos do timão fui para a central deles, mas fui capturado pelas ondas televisivas e quando vi estava aqui no meio do nada. De repente ouvi o Galvão gritando e fui correndo ver quanto estava o jogo, mas tropecei naquela tábua solta ali ó – apontou para a tábua em questão – e cai no corpo dela. E vou te dizer hein, é uma zona ali dentro, não dá pra entender nada, só pensando em meninos, roupas, opinião das amigas, auto-estima baixa...

- Sei, entendo as mulheres –afirmou o padre, o que fez com que todos lhe olhassem de forma estranha e mais tarde perdesse a batina.

- Enfim não conseguia ver o jogo, aí comecei a gritar feio doido. Será que o senhor pode me tirar daqui?

- Posso sim, mas devido a todo trabalho que você me deu vai com um castigo junto.

- Pega leve aí tio.

- Vá de retro satanás!

-----------------------------------------------------------

Agradeço a sugestão de título à companheira Aline.

6 comentários:

Carlos Pegurski disse...

Coitaaado do coringão. =/
Aguardemos os comentários da Bia e da Isa a respeito da demonização da besta.

Aline disse...

HAHAHAHAAHA
como eu disse, tinha que ser corinthiano mesmo...
=X

ah, quanto aos créditos. Não foi nada, quando precisar é só chamar \o_

O padre deve ter visitado mto o convento fora do seu espediente pra conhecer "TANTO" a alma feminina.

Vcs devem parar com o Nelson Rodrigues gente. Sério.

*mesmo assim me matei de rir com otexto ...

Anônimo disse...

Que tato para piadas!

Não foi a toa que tive de conter meus risos na sala de aula enquanto lia o rascunho.

Três vivas aos textos que proporcionam risadas ^^

Carlos Pegurski disse...

É, né, César. Queria ver se fosse o Palmeiras.

Thiago Elias disse...

o blog morreu! o blog morreu!

Anônimo disse...

Puta merda, mas tinha que ser o Corinthians!! Estou me sentindo a própria menininha, ou o próprio demônio com seu orgulho ferido :(